CUSCO
Atrações e Atividades
De dia e à noite o Cusco é uma cidade de charmes e atratividades. As manhãs são ideais para dar um passeio pelas ruas, para visitar e conhecer as suas igrejas , visitar o legendário bairro de artesãos de San Blas ou partir para conhecer as cidades e povos próximos aos restos arqueológicos. Pelas noites, quando a cidade é vestida de luzes, as discotecas, bares e restaurantes, constinuem parte das maiores atratividades. A vida noturna no Cusco oferece uma grande variedade de posiblidades a ter em conta para os viajentes que tem um bom tempo, capaz de satisfazer ao mais exigente. Se o Senhor vai visitar a cidade de Cusco , é precisso de conhecer os lugares seguintes: Igrejas e Conventos, Restos Arqueológicos, Machu Picchu, Saqsaywaman, Ollantaytambo.
Igrejas e ConventosA Catedral: Originalmente foi erguida na construção incaica do Suntur Wasi (igreja atual da Vitória). Anos depois, foi ordenada a construção sobre o Kiswarcancha (Palacio do Inca Wiracocha). A Igreja e Convento de Domingo : Sem dúvida, é um das mais bonitas amostras da mistura do espanhol arquitetônico sobre as construções incaicas. Esta igreja foi erguida sobre o Qoricancha ou Templo do Sol. A Companhia de Jesus: É um edifício de pedra esplêndido que é considerado entre as suas jóias uma série de telas incomparavéis. Foi construido sobre o que antes era o Amaru Cancha (cerco de serpente).Igreja e Convento da Merced: Construido em 1536, é famoso por causa de conservar a custódia da Merced, a imagem em ouro e pedras preciosas da virgem.
Machu PicchuCidade sagrada descoberta em 1911, por Hiram Binghan, fica situada na provincia de Urubamba, proóxima do vale de Collpani a 2,330 m.s.n.m. e é rodeada por uma vegetação exuberante, adornada por orquídeas dos mais diversos gêneros e cores. Alguns especialistas acreditam que era uma fortaleza outros em troca, consideram que tinha sido definitivamente uma sorte de pequena cidade ou um monastério. Do que não há nenhuma dúvida, é o mestre dos arquitetos Incas que construíram ista maravilha. A fortaleza diferenciou setores claramente: uma área agrícola, diversas praças, bairros, torres de vigilância, observatórios, um relógio solar,etc. Fazem destaque as portas e as janelas em um modo de trapezoidal e os telhados que tiveram um ou duas inclinações e eles estavam cobertos para troncos de árvores e palha chamada ichu. O acesso para a cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade, o Senhor vai poder fazê-lo de trem pela via férrea ou de estrada; o Senhor também pode chegar a pé, enquanto viajando durante quatro dias, um velho e exitante caminho Inca que conduz para a cidade - fortaleza.
Parque arqueológico de SaqsaywamanParque arqueológico de Saqsaywaman tem uma extensão de 3 mil hectares, sendo localizado a dois quilômetros ao norte da cidade do Cusco, considerado como unico no mundo pelas suas característicos. A pedra usada pelo Inca na construção dessa fortaleza são bloques de até 9 metros de alto e 5 de largura que perfeitamente ajustaram a um lado para o outro. A fortaleza tem 360 metros longo aproximadamente, e tem portas, galerias e torres localizadas estrategicamente. Dentro do parque arqueológico estão , além da fortaleza de Saqsaywaman, o Q`Engo (labirinto), centro cerimonial e de culto para o Pachamama; o Puca Pucara ou Forte Vermelho e Tambomachay ou os Banheiros do Inca, local aonde teriam-se levado a cabo o culto à água.
Ollantaytambo Parque arqueológico de Ollantaytambo é situado a 97 quilômetos da cidade do Cusco. Durante o tempo incaico era um centro administrativo, social, religioso e agrícola. Ollantaytambo, é um das atratividades que o Senhor vai encontrar quando percorrer o chamado Vale Sagrado dos Incas - nas ribeiras do rio Urubamba ou Wilcamayu - um canto de beleza particular tingida por restos pre-hispânicos. O Vale Sagrado dos Incas, é formado pelas cidades de Pisaq (aproximadamente a 32 quilômetros do Cusco), onde existe um estabelecimento humano pré-hispanico e andenerías; Localizado a 50 quilômetros do Cusco, famoso pelos banheiros termomedicinais de Machacancha (águas térmico-sulfurosas); Yucay onde é apreciado a destreza e o avanço dos Incas notando especialmente a engenharia agrícola; e Urubamba, o coração do vale, ideal para o turismo de aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário